quinta-feira, junho 02, 2011

O primeiro a gente nunca esquece!!




O post de hoje vai para meu primeiro bolo confeitadoo...e a palavra foi E.S.T.R.E.S.S.E!! Eu gosto de comprar, de ver e de tentar fazer as coisas bem bonitinhas sabe?? Aí quando vejo que tem algo meio torto, fora do lugar ou na iminência de desmoronar eu já fico querendo tirar a touquinha e coçar a cabeça. (mas é aperreio e não piolho viu pessoal??) heheehee Esse bolo foi de frutas, eu não curto muito, mas confesso que quando os ingredientes estão bem passados no liquidificador igual a uma papinha eu encaro numa boa! Eu não gosto de sentir os pedaçinhos! Esse bolo foi nos 80 anos de Vovis, sim, a que dá super pitacos quando eu estou cozinhando! hehehe E para acompanhar o bolo eu fiz 80 Cupcakes de baunilhas com cobertura e recheio de leite condensado e de chocolate com brigadeiro! Esses, hummm...ficaram uma delícia!! Coloquei abaixo a receita do bolo que foi tipo de Noiva, não ficou igual porque eu não tinha todas frutas cristalizadas, fiz com o que já tinha em casa mesmo...Ainda sim ficou uma delicia! Como eu sei?? Não sobrou nadica de nada pra contar história!

Receita do Bolo Tipo Noiva

Ingredientes
2 e 1/4 de xícara de açucar refinado
4 xícaras de farinha de trigo
4 colheres de sopa cheias de margarina
5 ovos
1 xícara e 1/2 de leite
1 colher de sopa de queijo ralado
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de café de bicarbonato de em pó
5 colheres de sopa de cacau em pó (usei o 50%)
1 xícara de Vinho Moscatel
250g de ameixa
100g de uva passa
100 g de fruta cristalizada (substituí por damasco)
100 g de nozes picadas
Cravo, canela e noz moscada ralada a gosto

Modo de fazer
Deixar de molho por no mínimo 5 horas o leite com as frutas e o vinho com as ameixas e passas!! Depois passar cada um no liqudificador, o ponto é do jeito que a pessoa preferir, eu gosto de tudo como uma papinha, não gosto de sentir os pedaços, mas quem gostar pode deixar com pedaçinhos! Bate a margarina com o açucar, acrescentaa gemas (as claras devem estar batidas em neve separadinhas para adicionar por último). Adiciona o queijo ralado, o chocolate. A partir daqui é melhor não bater mais na batedeira, vai misturando com um fouet a "mistura" de ameixa e passas e de frutas critalizadas, as nozes picadas, o fermento, bicarbonato, cravo, canela, noz moscada e as claras em neve! Pronto, colocar num assadeira forrada com manteiga e papel vegetal. Por que o papel? Pq a receita é grande e se não colocarmos nada para evitar que ele asse logo nas laterais, elas queimam e o meio fica cru.



Nenhum comentário:

Postar um comentário